Liverpool (Inglaterra) - Michael Owen assinou um novo contrato com o Liverpool que o manterá na equipe até 2005, disse o clube em um comunicado.
``Estou satisfeito com o novo contrato'', disse o atacante de 21 anos, que está com uma contusão no tendão que o afastará dos gramados por pelo menos três semanas.
``Nunca passou pela minha cabeça outro clube que não o Liverpool'', completou Owen, que está na equipe desde as categorias amadoras.
O atacante marcou 92 gols em 172 jogos pelo time inglês.
Segundo informações da mídia, os valor do novo contrato gira em torno de 73.670 dólares por semana, o que o torna um dos jogadores mais bem pagos do futebol inglês.
``Tenho somente 21 anos e este já é o quarto contrato profissional que assino com o clube'', acrescentou Owen.
O técnico do Liverpool, Gerard Houllier, aprovou a notícia, que veio pouco antes da partida contra o Dynamo Kiev, na Inglaterra, pela Copa dos Campeões.
``Todos nós sabemos o que ele é capaz de fazer e depois do nosso sucesso na temporada passada, ele está ansioso por mais vitórias em Anfield'', afirmou Houllier.
Owen ajudou o time a conquistar o campeonato inglês e a Copa da Uefa na temporada passada.
Depois do bonito gol que marcou contra a Argentina na Copa do Mundo de 1998, Owen soma 14 gol pela seleção inglesa em 32 atuações.