Porto Alegre - O Grêmio está em Santiago para enfrentar o Universidad do Chile nesta quinta-feira às 22h10min (de Brasília), no Estádio Nacional, apenas para cumprir tabela. Com 12 pontos ganhos na Grupo E da Copa Mercosul, o time gaúcho já assegurou o primeiro lugar e a classificação para a segunda fase da competição. Já os chilenos, com três pontos e segurando a lanterna, precisam de uma combinação de resultados para se classificar.
Sem muito interesse no jogo e preocupado, no momento, em melhorar a sua posição no Campeonato Brasileiro, o Grêmio mandou uma equipe reserva a campo. Nem o técnico Tite viajou e a equipe será dirigida pelo auxiliar Cléber Xavier.
“Independentemente do time que vai a campo temos que honrar a tradição do Grêmio. Uma vitória será fundamental”, afirmou Cléber.
Apenas o zagueiro Nenê, que está suspenso no Brasileirão, e o atacante Rodrigo Mendes, que se recupera de uma luxação no polegar da mão direita, podem ser considerados do grupo titular. O restante dos atletas são reservas ou juniores. Neste categoria, encontram-se o zagueiro Adriano, improvisado na função de segundo volante, e o ala-esquerdo Fabiano.
No Universidad, a prioridade é o Campeonato Chileno e o técnico César Vaccia poderá poupar alguns titulares para a partida contra o Palestino, no próximo sábado. O time só será definido no vestiário, minutos antes do jogo.