São Paulo - O Corinthians enfrenta o Independiente nesta quinta-feira às 20h (de Brasília), no Estádio Doble Visera, em Avellaneda, precisando de uma simples vitória para garantir a primeira colocação do Grupo C da Copa Mercosul e a classificação para a segunda fase da competição. O Timão é líder com dez pontos conquistados.
O atacante Luizão, recuperado da contusão no joelho, viajou junto com o elenco e pode ficar até no banco de reservas. Um reforço a mais para o técnico Vanderlei Luxemburgo que cobra reforços da diretoria do clube.
“Espero ajudar a levantar a moral do grupo e conquistar a classificação. Não vejo a hora de voltar. Certamente, é um recomeço na minha carreira”, disse Luizão, que espera entrar contra o Independiente.
As únicas alterações já confirmadas por Vanderlei Luxemburgo, antes mesmo de viajar, são as entradas de Ângelo, na lateral direita, deslocando Fabinho para o meio de campo. Isto porque o meia Renato não está inscrito na Mercosul. E o zagueiro Anderson no lugar de Marcelo. O antes titular Marcelo levou o terceiro amarelo, no último domingo, contra o Atlético-PR e não enfretará o Guarani, no próximo domingo, e Luxemburgo decidiu antecipar a entrada de Anderson para se entrosar com o outro zagueiro, Batata.
No embarque, o técnico Vanderlei Luxemburgo, ressaltou a qualidade do adversário, mas não esconde que espera voltar classificado da Argentina.
“O Independiente vai dificultar bastante a nossa classificação. Aqui no Pacaembu, eles jogaram fechados”, afirmou Vanderlei.
No Independiente o clima é de crise. O técnico Enzo Trossero resolveu cobrar dos dirigentes pelo fato do elenco estar com os salários atrasados, o que acabou causando uma situação desagradável. Sobre as chances na Copa Mercosul, os argentinos têm que vencer o Corinthians e o Colo Colo, na última rodada, além de dependerem de uma combinação de resultados para se classificar como um dos melhores segundos colocados.
Apesar disso Trossero, que mudou todo o setor defensivo em relação ao time que derrotou o Gimnasia por 3 a 2 pelo Campeonato Argentino, está confiante.
“Temos que colocar em campo sempre a melhor equipe e jogarmos da melhor maneira possível. Vamos fazer isso contra o Corinthians”, afirmou Trossero.