Rio - A apenas uma vitória para conquistar a sua classificação na Copa Mercosul, o Flamengo não quer perder nesta quinta-feira a oportunidade de assegurar uma das oito vagas do torneio. A partida contra o San Lorenzo-ARG, às 20h, em Brasília, será decisiva para o rubro-negro conseguir antecipadamente se manter na competição.
Dividindo a liderança do Grupo B com o San Lorenzo, com nove pontos, o Flamengo se classificará com uma vitória, pois, na pior das hipóteses, ficaria entre os três melhores segundos colocados. O primeiro lugar do Rubro-Negro só não seria confirmado, por enquanto, em razão de o adversário argentino ter chances ainda de lutar pela posição, já que disputará mais uma partida.
Mesmo assim, o Flamengo tem boas possibilidades de terminar a primeira fase da competição na liderança. Caso vença o San Lorenzo, a equipe carioca só precisaria de um empate contra o Olimpia-PAR para garantir a posição. Agora, uma derrota para o time argentino poderá complicar a situação do Flamengo, que passaria a depender de um tropeço do Nacional contra o Olimpia.
E para não dar chance ao azar, o Rubro-Negro parte para a Capital Federal disposto a conseguir logo a sua classificação. Mesmo com os desfalques dos meias Vampeta, que não foi inscrito no torneio; e Beto, machucado no joelho direito, o técnico Zagallo não perde a confiança. O treinador aposta em Rocha e Fábio Augusto para suprirem as ausências da equipe. No mais, o time será o mesmo que venceu por 2 a 1 o Guarani, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Após a recuperação na competição nacional, o Flamengo espera se redimir também no torneio sul-americano. Na partida anterior pela Mercosul, a equipe carioca fora alcançada na liderança do grupo, ao ser goleada por 4 a 1 pelo Nacional, em Montevidéu. O San Lorenzo soube aproveitar o tropeço do concorrente e se igualou no topo da chave com a vitória de 3 a 0 sobre o Olimpia, em Buenos Aires.