O carioca Anjinho vai substituir o ex-parceiro na etapa de Fortaleza do Circuito BB. Como Loiola embarca no dia 4 para Buenos Aires, na Argentina, onde receberá o troféu de melhor jogador de vôlei de praia da década de 90, o jogador atuará ao lado de Ricardo. A entrega do prêmio será realizada no dia 5, durante o sorteio das chaves do Campeonato Mundial Masculino de Vôlei 2002.
“Ainda terei mais cinco etapas do Circuito pela frente este ano. Receber o troféu de atleta da década, só daqui a 10 anos”, brincou o jogador, que divide o título com Emanuel, atual parceiro de Tande, e que não viajará para a capital argentina.
Os norte-americanos Sinjin Smith e Randy Stoklos, que disputaram 189 torneios juntos e sagraram-se tetracampeões do Circuito Mundial entre 89 e 92, também receberão o prêmio.
A escolha de Loiola e Emanuel não foi por acaso. A dupla é líder de vitórias no Circuito Mundial no período de 98 a 2000. Ao todo foram 15 títulos e 26 pódios, em 35 etapas.
No feminino, as vencedoras foram Sandra e Jacqueline, e as australianas Pottharst e Cook, dupla medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney.
Após a etapa de Vitória, os cearenses Franco e Roberto Lopes seguem na liderança do ranking nacional, com 1.840 pontos. Na segunda posição, aparecem Tande e Emanuel (RJ/PR), com 1.780, seguidos de Fred e Paulo Emílio, com 1.680.
No feminino, Shelda e Adriana Behar (CE/RJ) permanecem na liderança, com 2.000 pontos. Sandra e Tatiana ocupam o segundo lugar, com 1.820 pontos, enquanto Adriana Samuel/Ana Paula (RJ/MG) aparecem na terceira posição, com 1.620.