Rio - Já classificada para a Copa do Mundo de 2002, a seleção da Costa Rica já começa a fazer um planejamento para não passar vergonha na maior competição do futebol mundial.
O técnico brasileiro Alexandre Guimarães já afirmou que quer, pelo menos, a realização de 15 ou 17 jogos de alto nível antes do Mundial. O treinador estava em Trinidad e Tobago assistindo aos jogos de sua equipe no Mundial Sub-17.
“A Copa do Mundo é uma verdadeira prova de fogo para qualquer equipe e quero entre quinze e dezessete amistosos de bom nível antes do Mundial. Temos que fazer bonito e provarmos que a classificação não foi por acaso”, afirmou Alexandre.
Segundo o treinador brasileiro, o objetivo é realizar amistosos contra seleções que ocupem as 20 primeiras posições no Ranking da Fifa. Mas para definir adversários ele prefere esperar o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que vai acontecer em dezembro.
“Vamos esperar primeiro o sorteio e ver nossos adversários. Depois vamos buscar seleções para amistosos que possam atender as nossas necessidades”, afirmou Alexandre.
Em outubro, Alexandre Guimarães vai viajar para o Japão com o objetivo de visitar hotéis e campos de treinamentos para a Costa Rica durante a Copa do Mundo.