Rio - Longe dos gramados desde a partida do Vasco contra o Universidad Católica, pela Copa Mercosul, Romário vem se preparando para voltar à equipe. Mas o departamento médico do clube não quer correr riscos e só deve promover o retorno do Baixinho aos jogos no clássico contra o arqui-rival Flamengo, no próximo dia 6, no Maracanã.
Apesar de Romário estar em fase final de sua recuperação no joelho esquerdo, os médicos vascaínos acham prematura a idéia de colocar o craque antes do clássico. Como a lesão fora numa região delicada, o jogador poderia ficar suscetível a um novo problema caso houvesse um grande esforço físico. Daí, a precaução da parte médica do clube carioca.
Em contrapartida, o técnico Hélio dos Anjos, na partida contra a Ponte Preta, neste domingo, poderá escalar Bebeto, recuperado de uma pancada no tornozelo. O tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira atuaria ao lado de Euller, que ainda não digeriu a eliminação do Vasco na Copa Mercosul.
“Todos viram o absurdo que foi aquela arbitragem. Por causa dela, a equipe acabou sendo eliminada da competição. Agora, há uma necessidade de se classificar no Brasileiro e vamos em busca disso”, afirmou o atacante, referindo-se ao árbitro chileno Mario Sánchez, responsável pela partida contra o Boca Juniors e que, dentre outros equívocos, teria deixado de marcar um pênalti a favor da equipe vascaína.
A escalação de Bebeto é quase certa, mas Hélio dos Anjos continuará tendo problemas para montar a equipe. Juninho Paulista ainda se recupera de uma lesão na coxa direita e tem poucas chances de atuar neste domingo. No mesmo caso está o lateral-direito Rafael, que sente o tornozelo esquerdo. Além deles, Jorginho e Torres ainda não se reabilitaram de suas lesões e seguem desfalcando o time.