Rio - Montando Baloubet du Rouet, o cavaleiro Rodrigo Pessoa terminou a primeira prova da série forte do Concurso Internacional de Saltos de Aach, na Alemanha, na 19ª posição. Os donos da casa obtiveram os melhores resultados.
Segundo o brasileiro, a pista está muito exigente e o tempo máximo para conclusão do percurso, "muito apertado"."Nenhum dos conjuntos que estão entre os favoritos para a vitória no Grande Prêmio de domingo teve um bom rendimento" explicou. "Eu procurei fazer uma prova de adaptação, uma espécie de treino", completou
Os alemães, donos da festa, dominaram a disputa desta quinta-feira, que teve obstáculos com 1,50 metro de altura máxima e contou com a participação de 47 conjuntos. A vitória foi de Toni Hassmann, com Cabrio, que zerou a pista em 62s86. Lars Nieberg, com Cher, ficou em segundo lugar (64s35), seguido de Uli Collee, com Kashenstudio's (67s98).
Dos favoritos ao título, o melhor foi justamente um alemão, Ludger Beerbaum. Líder do ranking mundial da Federação Eqüestre Internacional (FEI), ele terminou em oitavo lugar, com Gladdys.
Já o suíço Markus Fuchs, campeão da Copa do Mundo de Gotemburgo, ficou com 36ª posição, com Edza de St. Denis.
O CSI de Aach será disputado até domingo e distribuirá US$ 950 mil em prêmios. A segunda etapa da competição tem cinco provas marcadas para esta sexta-feira, incluindo exibições de cavalos novos e de pôneis.
Além de Baloubet Du Rouet na série forte, Rodrigo Pessoa terá à disposição Gandini Get Even, Taylor Made e O'Driscoll para as provas das séries intermediárias.