São Paulo – Leila, ex-musa da seleção brasileira, começa nesta sexta-feira um novo desafio em sua carreira ao participar, pela primeira vez, de um torneio na areia.
Depois de defender o time nacional, Flamengo, Minas Tênis e outros clubes, a atleta vai ao vôlei de praia e tenta calar os críticos.
“Muita gente pensou que minha transferência foi por puro capricho, mas não foi. Praia é mais gostoso, é algo novo e quero ficar. Tenho muito o que aprender nessa modalidade e não vou ficar me preocupando com fatores externos”, afirmou a jogadora.
Leila participa, em Recife da Copa Samsung, torneio de quarteto de vôlei de praia. Ao seu lado estarão as veteranas Sandra Pires, que será sua parceira a partir de 2002, Jacqueline e Ida. Ou seja, uma versão só de saias do ‘quarteto fantástico’, grupo de super-heróis dos quadrinhos.
“Estou muito tranqüila e confiante. Em minha volta só tem gente experiente como a Jacqueline e a Sandra e é bom começar assim. Além do mais, o vôlei 4 x 4 é a ponte entre a quadra e o vôlei de duplas. Ou seja, minha adaptação vai ser gradual”, disse Leila, que completa 30 anos no domingo.
O jogo de estréia será contra o time da Bahia, formado por Tânia, Ivanise, Andréia e Alexandra Silva.
Na outra partida, se enfrentam Karla, Maria, Cláudia e Gerusa (Pernambucano), e
Shaylyn, Luiza Ramos, Soraia e Juliana (Ceará).
“Não dá para fazer uma projeção sobre quem será o favorito. Eu, por exemplo, não conheço nenhuma das equipes adversárias. Só vamos ter noção do nível delas na hora do jogo”, completou Sandra Pires.