França é a nova aposta de Felipão
Veja o que os comentaristas Wanderley Nogueira, Mauro Beting, Marcos Caetano e Rubens Minelli acharam da convocação de Felipão e a contusão de Ronaldo
São Paulo - A principal novidade da lista do técnico Luiz Felipe Scolari para o jogo contra o Chile, no dia 7 de outubro, é o atacante França, do São Paulo. Na quinta-feira, o treinador convocou oito jogadores, mas pode estar perdendo sua principal estrela: o atacante Ronaldo sentiu um estiramento na coxa direita no jogo contra o Brasov, da Romênia.
Na quinta-feira, Felipão só chamou os jogadores que atuam no Brasil. Além de França, a outra novidade foi a convocação do zagueiro Emerson, também do São Paulo.
Os outros nomes já eram esperados: o goleiro Marcos (Palmeiras), o lateral Belletti (São Paulo), os zagueiros Juan (Flamengo) e Cris (Cruzeiro), e os meias Vampeta (Flamengo) e Juninho Paulista (Vasco).
Para o comentarista do Terra Esportes TV, Marcos Caetano, Felipão acertou em convocar o atacante França. “Ele está com um bom desempenho no seu time, mas ainda não conseguiu convencer na Seleção, mas também não teve muitas oportunidades.”
Outro que defendeu a convocação do atacante são-paulino foi o comentarista Mauro Beting. “Ele é o melhor atacante do futebol brasileiro na atualidade. Tem pelo menos a média de um gol ou um passe por jogo.”
Já a volta do atacante Ronaldo foi bastante criticada. Para o ex-jogador do Palmeiras, César Maluco, o “Fenômeno” não deveria ter voltado agora para a Seleção.
“Não dá para ele voltar ainda. Se sou jogador, eu bato na perna que ele operou. Como treinador, mando tirar ele do campo. Acho que ele nunca mais volta a ser o Ronaldo de antes”, disse o ex-atacante.
O ex-técnico Rubens Minelli também criticou o retorno de Ronaldo para a Seleção Brasileira, mas não comentar se os jogadores que Felipão convocou foram opções certas ou não. “Os critérios para convocar um jogador depende de cada técnico, pode ser aquele que agrada ou que faça funcionar o esquema tático. Só podemos criticar depois do jogo, antes não.”
Outros destaques: Flamengo se classifica na Mercosul
Treinos livres da F1 acontecem nesta sexta-feira
Flamengo se classifica, Grêmio empata e Luizão volta no Corinthians
O Flamengo derrotou o San Lorenzo por 2 a 1, pela Copa Mercosul e garantiu vaga para as quartas-de-final da competição. O destaque da partida foi a boa atuação do meia Petkovic. Com o resultado, o time carioca chegou a 12 pontos e mesmo que termine na segunda colocação do grupo, vai conseguir a classificação como um dos três melhores segundos colocados.
Já o Grêmio, jogando com o time reserva e já classificado, empatou em 1 a 1 com o Universidad do Chile. Agora o Grêmio soma 13 pontos e os chilenos estão eliminados do torneio.
No Corinthians, a grande novidade foi a volta de Luizão, já que o time entrou em campo classificado. Mas o Timão perdeu para o Independiente por 1 a 0, na Argentina. Mesmo com a derrota, a equipe paulista é líder do grupo C, com 10 pontos. O resultado complicou um pouco mais a vida do Cruzeiro e do Palmeiras, que têm poucas chances de se classificarem, já que o Independiente chegou aos seis pontos, contra cinco pontos dos dois times brasileiros.
Treinos do GP de Indianápolis começa em clima de tensão
A grande preocupação do GP de Indianápolis não é saber quem vai chegar na frente, mas se haverá ou não um novo ataque terrorista. A segurança foi reforçada e esquemas secretos foram montados para garantir a segurança do público e das equipes.
Segundo Tony George, o dono do circuito de Indianápolis e promotor da prova, um esquema especial envolvendo polícias federal, estadual e municipal vão garantir a integridade do evento.
O GP dos EUA terá nesta sexta-feira os treinos livres, com a presença confirmada do piloto Mika Hakkinen, que desmentiu os rumores de que não participaria da prova.
Durante uma entrevista coletiva da Federação Internacional de Automobilismo, alguns pilotos, como Hakkinen, Montoya e Villeneuve negaram ter medo de estar dos Estados Unidos. A prova pode deixar o piloto Rubens Barrichello mais perto do vice-campeonato mundial.
O Terra Esportes acompanha on line os treinos livres do GP de Indianápolis. A primeira sessão será uma da tarde e a segunda, a partir das 15h. |