Aposta em Ronaldo é uma vergonha, diz especialista
São Paulo - O fisioterapeuta Nivaldo Baldo, que recuperou jogadores como Falcão, Sócrates e Amoroso, entre outros, disse em entrevista exclusiva ao Terra Esportes TV que o técnico Luiz Felipe Scolari não deveria ter convocado o atacante Ronaldo, da Inter de Milão, para enfrentar o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
“O despreparo do Felipão em dar para Ronaldo cadeira cativa é vergonhoso. Porque o Ronaldo é insubstituível? Isso é lobby, coronelismo”, disse Nivaldo.
“Ele está há 22 meses sem jogar. Isso é uma vergonha. Ele (Ronaldo) é um homem milionário e tem uma distensão depois de tanto tempo de recuperação? É uma coisa muito triste”, completou.
O fisioterapeuta também fez uma previsão pessimista. “Voltar como ele era, não volta. O Ronaldo vai voltar a jogar com uma perna e meia, arrastando a operada dentro de campo.”
Mesmo assim, Nilvado acha que o atleta ainda pode jogar muito bem em relação a outros jogadores. “O Ronaldo com uma perna e meia é muito melhor do que muitos jogadores com quatro pernas.”
Segundo ele, os testes dos jogadores e os exames deveriam ser liberados para o conhecimento de todos. “Tem de fazer testes, mas não é conveniente fazer testes”, disse Nivaldo, sobre a falta de informações que acabam ocultando o estado físico real do jogador da Inter de Milão.
“A imprensa não pode ficar enganada. Se o atleta liberar, a impressa tem de ver os exames e vídeos da artroscopia. Estamos aqui no Brasil colecionando mistérios”, afirmou o fisioterapeuta.
Confira também os outros destaques:
Galo mineiro se dá bem e vira líder
Os gols de Corinthians x Guarani e Ponte Preta x Vasco
Rubinho abandona e Hakkinen vence GP dos EUA
Atlético Mineiro assume a liderança do Brasileirão
Em uma rodada cheia de alternativas, o grande beneficiado pelos resultados foi o Atlético Mineiro, que venceu o Goiás por 2 a 1, no Serra Dourada, e assumiu a liderança do Brasileirão com 29 pontos, o mesmo número do Palmeiras, mas com um jogo a menos.
Já o Corinthians e Palmeiras deram vexame nessa rodada. O time de Wanderley Luxemburgo tomou uma goleada em casa, 3 a 0 para o Guarani, com show do garoto Léo.
A torcida corintiana voltou a protestar pedindo a saída dos cartolas. O Corinthians permanece com 17 pontos, na 18ª posição, e o Guarani agora respira um pouco mais aliviado. Está com 15 pontos, no 22º lugar.
O Palmeiras foi até o Paraná e tomou um baile do Coritiba. O dono do jogo foi o Evair, que marcou dois gols e ainda deu passe para os outros dois. No final, o Coxa Branca venceu por 4 a 1 e foi a 17 pontos, na 17ª posição.
Outro que deu vexame foi o Flamengo. Dentro do Maracanã, o time de Zagallo perdeu por 2 a 1 para o Gama, que está com 13 pontos, na 24º posição. A torcida rubro-negra vaiou o time no final da partida, especialmente o volante Vampeta, que errou muitos passes irritando a quem compareceu no Maracanã. O Flamengo está na 20º posição, com 16 pontos.
Quem arrancou um bom empate foi o Vasco. Jogando no estádio Moisés Lucarelli, o time de São Januário empatou em 2 a 2 com a Ponte Preta, com dois gols de Fabiano Eller. O Vasco continua em situação delicada no campeonato. Está com 16 pontos na 21ª posição e a Ponte Preta foi para 23, ocupando o nono lugar.
Ronaldo admite que vai desfalcar Seleção
O atacante Ronado, da Inter, desembarcou nesta segunda-feira pela manhã no Brasil. O jogador já se apresentou à Seleção e confirmou que a lesão não é grave, mas que provavelmente não estará em campo contra o Chile.
O jogador afirmou que chegou com os exames de ressonância magnética aos quais foi submetido para mostrar ao médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco. Ele afirmou que a distensão muscular na coxa direita foi por causa da falta de ritmo, um reflexo dos quase dois anos sem jogar.
Brasil vence Canadá sem dificuldades no vôlei masculino
A Seleção Brasileira masculina de vôlei conseguiu nesse domingo a segunda vitória na Copa América, que está sendo disputada em Buenos Aires.
A equipe derrotou o Canadá por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/14 e 25/13.O técnico Bernardinho aprovou a atuação da equipe e garantiu que a presença de Dante e Giba como titulares será importante nos próximos jogos.
Nesta segunda-feira o Brasil terá um adversário bastante conhecido pela frente, a Seleção de Cuba, atual campeã do torneio. O jogo está marcado para às 20h30.
Hakkinen vence e Rubinho quebra no final
O finlandês Mika Hakkinen, da McLaren, venceu neste domingo o GP dos Estados Unidos e pela segunda vez em 2001, chegano a 20 vitórias na carreira.
Com o quinto lugar do grid, o brasileiro Rubens Barrichello chegou a liderar o GP, mas teve problemas no motor de sua Ferrari e abandonou a corrida na última volta. O alemão Michael Schumacher chegou em segundo e o escocês David Coulthard, em terceiro.
O resultado aumentou a diferença de Barrichello para Coulthard de três para sete pontos. Para ser vice-campeão do mundial, o brasileiro precisa vencer o GP do Japão, última prova da temporada, que acontece dia 14 de outubro e também torcer para que o escocês termine abaixo da terceira colocação.
A corrida foi marcada pela desclassificação de Jarno Trulli. O italiano foi eliminado pelos comissários da prova porque uma placa embaixo da Jordan estava desgastada além do limite permitido. Desse modo, a quarta colocação ficou para o inglês Eddie Irvine.
Depois da prova, Rubinho Barrichello afirmou que o abandono não pode ser considerado falta de sorte e disse que essas coisas acontecem.
|