Direto de Salvador – Apesar de ter anunciado com três dias de antecedência a equipe que vai iniciar a partida contra o Fluminense, no próximo domingo, o técnico Evaristo de Macedo ganhou um problema. O departamento médico do clube informou ao treinador que o lateral Jefferson sentiu dores no joelho esquerdo e precisa ser poupado do coletivo. Mesmo assim, de acordo com os médicos tricolores, o jogador deverá estar à disposição do técnico no próximo domingo. O substituto de Jefferson é Chiquinho, que vai treinar esta tarde entre os titulares.
Os ingressos para o jogo entre Bahia e Fluminense, no próximo domingo, na Fonte Nova, começaram a ser vendidos na manhã desta sexta-feira, nas bilheterias da Fonte Nova e na sede de praia do Bahia. A diretoria tricolor solicitou à Federação Bahiana de Futebol uma carga de 40 mil ingressos para a partida. Após ficar seis rodadas entre os oito primeiros colocados, que vão disputar o título da competição, o Bahia caiu para o décimo segundo lugar, depois da goleada sofrida para o Santos. Agora, o time conta com o apoio dos torcedores para derrotar o Fluminense e retornar às primeiras colocações.
Antes de iniciar o treinamento tático desta sexta, no Fazendão, o técnico Evaristo de Macedo conversou demoradamente com quatro jogadores: o zagueiro Jean Elias, os meias Fábio Costa e Preto e o atacante Nonato. Todos eles estão com dois cartões amarelos. Evaristo de Macedo pediu tranqüilidade e alertou sobre os problemas que podem causar ao Bahia, caso recebem o terceiro cartão amarelo no próximo domingo.
De acordo com o treinador, a fase mais difícil do Campeonato Brasileiro começa neste final de semana, com os clássicos. Segundo o técnico, as equipes que ficarem desfalcadas dos seus principais jogadores poderão perder pontos importantes nesta fase decisiva da competição.