Rio- O Botafogo vai precisar neste sábado suprir as ausências de quatro titulares, além do Maracanã, um obstáculo a mais para a equipe no Campeonato Brasileiro. Com três derrotas em casa na competição, o estádio não está trazendo bons fluidos para o Alvinegro, que terá de resgatar contra o Atlético-PR, às 17h, a confiança da sua torcida, preocupada com o baixo rendimento do time em jogos no Rio de Janeiro.
Em seis partidas no Maracanã, o Botafogo só venceu duas, empatou uma e perdeu as outras três. Um retrospecto desfavorável, suficientemente capaz de deixar os alvinegros desconfiados com o próprio time. E como se não bastasse a síndrome do estádio, a equipe carioca não contará com seus principais jogadores, dentre eles o artilheiro Rodrigo, machucado no joelho direito.
Além dele, o técnico Paulo Autuori não poderá escalar Leandro Ávila, suspenso com três cartões amarelos; Leonardo Inácio, com lombalgia; e Tiago, com uma lesão no tornozelo esquerdo. Para substituí-los, Autuori confirmou Carlos Alberto, Leandro Eugênio e Bruno, respectivamente. Na vaga de Rodrigo, o treinador optou por Daniel, que atuará um pouco mais recuado.
Desfalcado, mas empenhado. Autuori garante que a sua equipe será bem diferente daquela que atuou em outras oportunidades no Maracanã. O treinador confia nos jogadores substitutos e aposta na recuperação do Botafogo na competição. Com 18 pontos, na 14ª colocação, o grupo alvinegro está ciente de que uma vitória, além de recuperar o crédito junto aos torcedores, deixará o time bem perto da zona de classificação.
Mas no que depender do adversário, o Botafogo certamente encontrará barreiras pela frente para tentar voltar a figurar entre os oito melhores da competição. O Atlético-PR vem de uma vitória (3 a 2) sobre o Corinthians, no último domingo, e soma 21 pontos, o mesmo número do oitavo colocado, o Paraná Clube. O Furacão só não está na zona dos classificados por ter uma vitória a menos que o rival paranaense.