Rio - Depois de fazer uma prova de adaptação com Baloubet Du Rouet na primeira disputa da série forte, na última quinta-feira, Rodrigo Pessoa decidiu poupá-lo na etapa desta sexta-feira do Concurso Internacional de Saltos de Aach, na Alemanha. O brasileiro apenas treinou com o sela francesa de 12 anos, que neste fim de semana participa das duas provas da série principal.
“Este é o terceiro torneio seguido de Baloubet na Europa e é importante segurá-lo um pouco para que ele não se canse muito. Ele está muito bem fisicamente e espero bons resultados nas provas que realmente são importantes.”
Assim, Rodrigo participou da disputa desta sexta com Taylor Made e ficou com 31ª posição entre os 50 participantes. O conjunto brasileiro
cometeu uma falta no desempate e terminou o percurso com o tempo de 78s52.
“Gostei muito do desempenho do Taylor Made, que disputou a prova mais difícil de sua vida”, explica Rodrigo. “Ele estava indo muito bem e derrubou o último obstáculo do percurso.”
O alemão Marcus Ehning, com For Pleasure, foi o vencedor da prova, com pista limpa e tempo de 65s50. Lars Nieberg, também da Alemanha, ficou em segundo lugar, com Fighting Alpha (65s87), seguido do suíço Paul Freimüller, com Himmerdor (68s97).
Na prova para cavalos novos, Rodrigo e O'Driscoll terminaram em 34º lugar, com 8 pontos perdidos em 53s56. O vencedor também foi o alemão Marcus Ehning, com Take Care, que não cometeu nenhuma falta e terminou o percurso em 52s86. O conjunto volta neste sábado para a pista para disputar a prova final da categoria. Rodrigo inscreveu também Taylor Made para a prova da série fraca deste sábado.