São Paulo – Abaixo do determinado pela Fifa, a média de bola rolando no Campeonato Brasileiro é de 55min45 por partida. É o que aponta levantamento feito pela Kickoff estatísticas esportivas com exclusividade para o Terra Esportes. Foram analisadas 63 partidas até a décima terceira rodada do torneio. Esta média fica abaixo do estipulado pela entidade que dirige o futebol mundial, que é de 60 minutos.
Isso mostra que o Brasileirão tem mais de um passe errado por minuto. A média de lances desperdiçados é de 74 por jogo. No quesito faltas, são 52 por jogo e 28 finalizações (12 certas e 16 erradas).
O São Paulo é o campeão de passes errados. O Atlético-PR aparece com o time que mais faltas comete. A Ponte Preta é a campeã do chuveirinho (jogadas de linha de fundo) e o Atlético-MG aparece como a melhor equipe nos desarmes. O Flamengo, que tem o menor número de faltas cometidas por jogo e o maior aproveitamento nos passes, justifica sua má classificação no torneio graças à pior pontaria do campeonato.
Clique aqui para ver o balanço das estatísticas do Brasileirão.