Berlim - O ex-jogador Franz Beckenbauer, vice-presidente da Associação Alemã de Futebol, acredita que a Inglaterra vai garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2002, mas disse não ter certeza quanto à classificação da Alemanha.
Uma vitória contra a Grécia no próximo sábado dá à Inglaterra o primeiro lugar do grupo 9, deixando a Alemanha na repescagem, independentemente do resultado da partida contra a Finlândia.
``Não vejo a Inglaterra perdendo para a Grécia'', afirmou Beckenbauer para o jornal Welt am Sonntag. ``E não tenho certeza se venceremos o adversário da repescagem'', completou.
Esse adversário poderá ser Ucrânia ou Belarus.
``Nossa equipe não é estável e tem muitas fraquezas... Ainda temos que provar que podemos ir à Copa'', prosseguiu o ex-craque.
``Temos problemas tanto no ataque quanto na defesa. É importante fazer uma boa partida contra a Finlândia, porque isso vai aumentar nossa confiança para as duas partidas da repescagem''.
O técnico Rudi Voeller avisou que vai pedir demissão se sua equipe não se classificar, mas Beckenbauer disse que gostaria que ele permanecesse à frente da seleção.
``Seria triste se ele saísse'', afirmou o vice-presidente da DFB (Associação Alemã de Futebol) e chefe do comitê organizador da Copa de 2006, na Alemanha. ``Mesmo que não nos classifiquemos, seria um desafio interessante para ele continuar até 2006''.