Gelsenkirchen (Alemanha) - O técnico da Alemanha, Rudi Voeller, ignorou os pedidos para que convocasse o veterano Ulf Kirsten para a partida contra a Finlândia, no mês que vem, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Voeller, que ouviu as sugestões de Franz Beckenbauer de que o jogador de 35 anos do Bayer Leverkusen deveria retornar, preferiu chamar na quinta-feira Carsten Jancker e Oliver Bierhoff, apesar de os dois estarem lesionados.
Houve apenas uma surpresa na lista, o meia do Bayer Leverkusen Bernd Scheider, que não era chamado para a seleção havia quase dois anos.
A Alemanha precisa vencer a Finlândia no dia 6 de outubro e torcer para que a Inglaterra não derrote a Grécia para terminar em primeiro lugar no grupo e classificar-se automaticamente para o Mundial.
Se isso não acontecer, os alemães disputarão a repescagem provavelmente contra a Ucrânia ou Belarus.
Veja a lista dos convocados:
Goleiros: Oliver Kahn (Bayern de Munique), Jens Lehmann (Borussia Dortmund)
Defesa: Frank Baumann (Werder Bremen), Sebastian Kehl (SC Freiburg), Jens Nowotny (Bayer Leverkusen), Marko Rehmer (Hertha Berlin), Christian Woerns (Borussia Dortmund)
Meio-campo: Gerald Asamoah, Joerg Boehme (ambos do Schalke 04), Michael Ballack, Carsten Ramelow, Bernd Schneider (todos do Bayer Leverkusen), Sebastian Deisler (Hertha Berlin), Lars Ricken (Borussia Dortmund), Christian Ziege (Tottenham Hotspur)
Ataque: Oliver Bierhoff (Mônaco), Marco Bode (Werder Bremen), Carsten Jancker (Bayern de Munique), Miroslav Klose (Kaiserslautern), Oliver Neuville (Bayer Leverkusen).