Rio - Vasco e Barra de Teresópolis começam a decidir neste domingo, às 14h30min, no Estádio Imboí, em Teresópolis, o Campeonato Estadual Feminino de Futebol.
Em busca do hexacampeonato, o clube de São Januário entra na disputa com vantagem sobre o adversário, por ter feito melhor campanha. Assim, as vascaínas garantem o título se empatarem os dois jogos ou se ganharem um e perderem o outro pela mesma diferença de gols.
A tarefa do Vasco não será fácil. Mesmo com o melhor ataque da competição (62 gols marcados) e a melhor defesa (apenas um gol sofrido), a equipe terá pela frente um adversário de peso. O Barra também venceu todos os jogos que disputou na competição e só perdeu a vantagem do empate na final porque as vascaínas conseguiram um saldo de gols melhor.
O treinador vascaíno Marcos Gaspar está consciente das dificuldades que seu time terá pela frente, embora confie no potencial de suas jogadoras. “Acredito na força do meu time. As meninas estão mais unidas do que nunca em busca do título. Só que não teremos moleza. O Barra também está invicto e vai contar com o apoio da torcida, que lota o estádio”, afirmou o treinador.
A preocupação de Marcos Gaspar se justifica. Não foi à toa que o Barra venceu todos os adversários do Estadual. O clube de Teresópolis conta com três jogadoras que defendiam o São Paulo e outras duas da forte equipe da Portuguesa de Desportos.
“É um time muito bom. Tanto que a Tânia Maranhão e a Graziela estão sempre nas listas de convocadas para a seleção brasileira”, comentou o treinador vascaíno.