Rio - O presidente do Vasco, Eurico Miranda, afirmou em entrevista coletiva em São Januário, que a Rede Globo está "asfixiando" o seu clube desde o início do ano, quando a equipe fez uma homenagem ao SBT.
O clube estaria sem receber nenhum centavo da emissora e vivendo de "receitas alternativas", disse se referindo a venda de jogadores e a fabricação do próprio material esportivo, da marca VG Vasco. Eurico diz ainda que coloca em dúvida a dívida que o clube teria com a Rede Globo.
Quanto aos salários dos jogadores, Eurico Miranda assumiu que se não fosse a compreensão dos atletas, ele "teria problemas sérios". O presidente disse que os salários estão em dia, mas ainda deve os direitos de imagem, que corresponde a maioria da quantia paga aos jogadores do clube. O atacante Romário também teria emprestado dinheiro ao Vasco, mas não disse nem a quantia exata, nem se o clube pagou o empréstimo.
Sobre uma reportagem da imprensa paulista sobre uma possível ação na Justiça movida pelos jogadores Euller e Juninho Paulista, Eurico desdenhou:
“Os 'caras' (se referindo a Rede Globo) incitam os jogadores para que eles falem isso. A Globo tem vontade que isso aconteça, mas até agora não fui comunicado de nada”, disse o dirigente.