Rio - No primeiro dia de disputa do Campeonato Brasileiro Juvenil de Atletismo, que está sendo realizado em Londrina, no Paraná, e serve de seletiva para o Campeonato Sul-Americano, em Santa Fé, na Argentina, no início do próximo mês, os vascaínos Bruno Pacheco, Basílio Emídio, Janaína Sestrem e Cristiane Gouveia carimbaram seus passaportes para a competição continental neste sábado.
Bruno e Basílio ficaram em segundo e terceiro lugares nos 100m, respectivamente, com 10s61 e 10s63. O primeiro lugar ficou com o paulista Bruno Thiago, que marcou 10s55, confirmando o seu favoritismo. Já Janaína e Cristiane terminaram em primeiro e segundo lugares nos 100m com barreiras, respectivamente, com os tempos de 14s4 e 14s5.
Outro vascaíno que fez bonito foi Rafael Tavares, que mesmo ficando com o quarto lugar nos 1.500m, conseguiu quebrar a barreira dos quatro minutos e correu a prova em 3m59s05, melhorando sua marca que era de 4m02s00.
“É o meu primeiro campeonato fora do Rio. Estou muito feliz, porque ainda tenho o ano que vem para disputar esse título. Afinal, todos os meus adversários já estouraram a idade de dezenove anos e serão adultos em dois mil e dois”, afirmou Rafael.
Quem está feliz com os primeiros resultados dos atletas de São Januário é a comissão técnica do Vasco, que foi até Londrina acompanhar os atletas. “O futuro do atletismo brasileiro está reunido aqui nesta competição. E graças ao nosso trabalho os atletas do Vasco estão se destacando e conseguindo resultados expressivos”, afirmou Daniel Gonçalves, técnico vascaíno responsável por essa categoria.
A competição segue até domingo, onde sairá o estado vencedor e os atletas que representarão o Brasil no Sul-americano.