Recife - Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Sport tenta a reabilitação enfrentando o quinto colocado, São Paulo, neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. A equipe pernambucana tem apenas oito pontos, enquanto o Tricolor paulista soma 24 pontos.
Mas o técnico Mauro Fernandes tem problemas para escalar o Sport, sendo obrigado a improvisar nas duas laterais, pois na direita, Saulo está machucado, e Kiko, que atua na esquerda, cumprirá suspensão por ter sido expulso no jogo contra o Internacional, no último domingo. Para piorar, Sandro Neves, que atua nas duas laterais, é outro que está lesionado.
A opção de Mauro Fernandes deve ser lançar o volante Lico na direita, e Rogério Melo na esquerda. No meio-campo, Axel ou o ex-júnior Cléber disputam a vaga de Luís Antonio, que está fora de forma. Edu Manga está confirmado no setor. Para completar, os dois volantes deverão ser Erlon e Leomar, e a dupla de ataque escalada com Ricardinho e Eliel. Este último fará sua estréia, assim como o goleiro Adinam. Ambos foram recém-contratados, e já estão regularizados.
Para essa partida, o técnico do São Paulo, Nelsinho Baptista, não contará com Luís Fabiano e Fábio Simplício, ambos suspensos com três cartões amarelos. Assim, Julio Batista volta ao meio-campo, e Douglas ao meio-campo.
“Optei pelo Júlio no ataque porque o Sport vai jogar com três zagueiros. O Júlio segura melhor a bola, o que será essencial nessa partida. E como teremos mais espaço no meio, é melhor o Kaká, que tem mais habilidade, armar as jogadas”, disse o técnico do Tricolor.
Mas Nelsinho ganhou mais um problema. O meia Leonardo, que recebeu uma pancada no joelho direito, contra o Talleres, na última quarta-feira, pela Copa Mercosul e, provavelmente, não estará em campo. Carlos Miguel o substituirá. Para verificar a gravidade da contusão, Leonardo será submetido a uma ressonância magnética.