CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Galeria de carros
 Calendário
 Todos os campeões
 Papel de parede
 Guia GP Brasil
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jordan vê onda de revelações
Sábado, 29 Setembro de 2001, 14h53

Indianápolis - O empresário Eddie Jordan acredita que há uma nova geração de talentos surgindo para a Fórmula 1. O irlandês deve anunciar em breve o companheiro do italiano Giancarlo Fisichella para a próxima temporada na equipe.

O veterano Jean Alesi, contratado em agosto para substituir Heiz-Harald Frentzen, gostaria de manter o posto, mas suas chances são reduzidas. Jordan tem feito testes com alguns representantes da futura geração. Dois deles são Justin Wilson, o primeiro britânico a conquistar o título da Fórmula 3000, e o indiano Narain Karthikeyan.

``Ambos causaram boa impressão'', revelou Jordan em coletiva realizada sexta-feira. ``Parece que há um grande número de jovens com muita habilidade, a questão é tentar encontrar o mais indicado''.

A equipe Jordan, que usa motores Honda, também mantém contatos com o japonês Takuma Sato, campeão da Fórmula 3 inglesa com número recorde de vitórias. Sato tem um contrato com a BAR como piloto de testes, cujos detalhes são desconhecidos.

Jordan não esconde seu interesse por Sato, que realizou testes na equipe a menos de um ano. ``Ele é rápido'', explicou. ''Se você observar o retrospecto, ele venceu mais corridas na Fórmula 3 do que qualquer outro. Ainda que ela tenha mudado e agora às vezes haja duas corridas no mesmo dia''.

``Uma coisa é certa, ele é um grande talento... Mas há muitos grandes pilotos surgindo. Acho que é um ressurgimento'', prosseguiu Jordan. ``Se há cinco ou seis pilotos com possibilidades, claro que Sato é um deles''.

Três novatos criaram impacto na Fórmula 1 nos últimos dois anos, liderados pelo inglês Jenson Button, que estreou na Williams antes de se transferir para a Benetton. O finlandês Kimi Raikkonen, 21, foi uma das sensações da temporada 2001 pela Sauber. Ele substituirá Mika Hakkinen na McLaren no ano que vem.

O espanhol Fernando Alonso também impressionou muita gente com seu estilo, mesmo ficando para trás com a Minardi. Ele tem contrato com a Renault. Jordan prestou homenagem ao seu amigo Jean Alesi, o piloto mais velho da Formula 1, com 37 anos. O francês estará comemorando seu GP de número 200 neste final de semana.

Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Jordan
Alesi completa 200 corridas nos EUA
Alesi é o mais rápido nos testes em Silverstone
Zonta encerra bateria de testes com a Jordan
Eddie Jordan reclama de ‘inchaço’ na F-1
Veja lista completa
GP dos EUA
Schumacher ‘afina’ e quer distância da Indy
Schummy é o mais rápido no treino livre; Barrichello fica em 5º
Família Schumacher domina 1º teste deste sábado nos EUA
Felipe Giaffone hospeda Rubinho em Indianápolis
Veja lista completa
Jean Alesi
Alesi completa 200 corridas nos EUA
Alesi completa 200 GPs e acha que carreira foi rápida
Alesi é o mais rápido nos testes em Silverstone
Alesi pensou que sua carreira tinha acabado
Veja lista completa