Rio - De volta ao Coritiba, após uma investida fracassada no Cruzeiro, o técnico Ivo Wortmann fará sua reestréia no time paranaense na partida contra o Palmeiras, neste domingo, às 17h, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador volta ao clube num momento difícil.
Entre os paranaenses, o Coritiba é o que faz a pior campanha, ocupando atualmente o 21º lugar, com 14 pontos. Enfrentará justamente o líder do Campeonato, que tem 15 pontos a mais. A tendência é o treinador utilizar a base com a qual vinha trabalhando antes de deixar o clube. Ricardo Gomes, que deixou o clube no último fim de semana, estava trabalhando com dois zagueiros, preferencialmente com Alan e Marques.
Ivo, no entanto, não esconde sua simpatia pelo 3-5-2. Assim, o Coritiba deverá contar com Edinho Baiano, Max Sandro e Paulo Roberto formando a zaga. Alexandre pode ser efetivado no meio-campo, com Evair atuando no ataque. Neste caso, Edmilson e Enilton disputariam a vaga restante no setor.
A vitória neste confronto será muito importante para o Palmeiras manter a liderança do Brasileirão, mas há três desfalques certos. O zagueiro Leonardo e o atacante Tuta, suspensos, e Muñoz - também atacante -, contundido, não enfrentarão o time paranaense. O técnico Celso Roth poderá recuar Galeano para a zaga e usar um novo volante para a função ou promover ainda a entrada de Thiago Matias na defesa. O ataque terá Fábio Júnior, que jogará ao lado de Juninho ou Basílio.
Mas a grande novidade para o jogo deste domingo será a volta do meia Pedrinho, que já se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e não jogou pelo Verdão nas últimas duas partidas pelo Campeonato Brasileiro, nas quais o Palmeiras conseguiu apenas um empate e uma derrota, contra o Gama e a Ponte Preta, respectivamente.