São Paulo – Nem mesmo contando com a dupla de mascarados, ‘Batman e Robin’ –Marcelinho Carioca e Viola- , o Santos conseguiu embalar de vez no Campeonato Brasileiro. E acabou perdendo, no estádio Durival de Brito, em Curitiba, para o Paraná Clube graças a um gol olímpico de Maurílio.
Esta foi a primeira derrota da equipe paulista sob o comando do técnico Cabralzinho, o mesmo que apelidou Marcelinho e Viola de ‘Batman e Robin’.
No estádio Independência, em Belo Horizonte, o Internacional aprontou para cima do América-MG e venceu por 2 a 0. Assim, o time colorado passa a figurar entre os oito primeiros colocados e ainda deixa para trás o seu grande rival, Grêmio, na tabela do Brasileirão.
Já o Botafogo parou outra vez no ‘fantasma do Maracanã’. E perdeu, de virada, por 3 a 1 do Atlético-PR em partida que o atacante Dodô desencantou.
Esta foi a quarta derrota do alvinegro carioca em sete jogos no estádio neste campeonato. Nas outras, o time venceu duas e empatou outra.
No Canindé, em São Paulo, a Portuguesa penou mas derrotou o Botafogo-SP, um dos lanternas do Brasileiro, pelo magro placar de 1 a 0.