Rio - O Atlético Mineiro pode alcançar a história marca de mil gols em Campeonatos Brasileiros, no jogo desse domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada. Com a goleada de 4 a 0 sobre o Paraná, na rodada passada, o time chegou aos 999.
Tanto Guilherme quanto Marques, colocam a vitória sobre o Goiás como principal objetivo a ser alcançado. “Não me preocupa nem um pouco fazer o milésimo gol, mas se surgir a oportunidade e eu conseguir fazer, não há dúvida de que será motivo de grande orgulho para mim. De qualquer forma, o mais importante é conseguirmos vencer o Goiás”, disse Guilherme.
“É uma marca histórica para o clube e estou feliz por poder participar desse momento. Qualquer um se sentiria honrado em fazer esse gol, mas espero que ninguém seja fominha, pois o mais importante é a vitória sobre o Goiás”, disse Marques.
O técnico Levir Culpi não tem a mesma preocupação que Marques. Ele acha que esse gol pode ser uma motivação a mais para que o time entre disposto a vencer e espera apenas que não se contente com apenas um gol.
“Não acho que haverá individualismo. É até uma motivação a mais para nós. Todos ficaremos felizes se esse gol acontecer e espero que consigamos uma vitória convincente para marcar a data de forma positiva”, disse Levir.
O primeiro gol do clube na competição foi marcado por Dario, o Dadá Maravilha, no dia 7 de agosto de 1971, no empate em 1 a 1 contra o América-MG. No campeonato desse ano, o Atlético já marcou 27 gols e tem o ataque mais positivo da competição.