São Paulo – O Vasco arrancou empate com a Ponte Preta por 2 a 2, na tarde deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, com um gol ‘sem querer’ de Fabiano Eller.
Com o resultado, o time vascaíno segue atrás na tabela do Brasileiro, com 16 pontos. A Ponte foi para 23.
As duas equipes iniciaram a partida procurando explorar a velocidade de seus atacantes. Em uma dessas jogadas, aos cinco minutos, o meia vascaíno Leo Lima fez boa jogada pela direita e, na saída do goleiro Alexandre, rolou para Euller perder sozinho na pequena área, jogando a bola para fora.
O lance parece ter abalado o time carioca que passou a ser dominado pela Macaca. Macedo dava muito trabalho a Odvan e Géder. Aos 15, o zagueiro André Santos dominou sem marcação dentro da área e chutou forte para uma defesa à queima-roupa de Hélton. Três minutos depois, foi a vez do atacante Marco Aurélio perder um gol feito, ao furar um cruzamento de Carlos Alexandre.
O Vasco então foi ao ataque e aos 19, no rebote de uma falta, Léo Lima rolou para Fabiano Eller, da meia-lua, chutar rasteiro para colocar a equipe de São Januário em vantagem, em Campinas.
A Ponte Preta permaneceu com o domínio das ações na partida, mas não conseguiu transformá-los em gols na primeira etapa.
Na volta do intervalo, a equipe vascaína teve a oportunidade ampliar aos nove, quando Paulo César chutou forte e Alexandre rebateu nos pés de Euller, que novamente desperdiçou uma chance incrível.
A Macaca resolveu acordar e partiu para cima. Aos 12, Elivélton assustou o goleiro Hélton com dois chutes que levaram muito perigo. Dois minutos depois, Macedo recebeu bola dentro da área, driblou Patrício e tocou na saída do goleiro adversário para empatar o jogo.
O gol animou a torcida campineira que empurrou o time para a virada, que chegou aos 28, quando Piá cobrou pênalti, sofrido por ele mesmo, com força no canto esquerdo de Hélton.
Entretanto, a comemoração durou apenas até os 30 minutos, quando Fabiano Eller tentou cruzar para área e acabou surpreendendo o goleiro Alexandre, com uma bola que entrou em seu ângulo.
A vitória vascaína poderia ter vindo aos 44 com Euller que, em tarde pouco inspirada, desperdiçou outra grande oportunidade, após driblar um zagueiro dentro da área. O empate, no entanto, acabou prevalecendo no Moisés Lucarelli.