São Paulo – O Corinthians voltou a dar vexame no Campeonato Brasileiro. Desta vez, foi goleado pelo Guarani por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Pacaembu, com dois gols de Léo e um de Sinval.
Agora, a equipe alviverde de Campinas respira um pouco mais aliviado indo para 15 pontos. Já o Corinthians, que viu o goleiro Rubinho defender um pênalti de Fumagalli quando o jogo estava 0 a 0, permanece com 17.
No final, a torcida alvinegra vaiou o time e passou a reclamar, de costas para o campo, por reforços. Criticou ainda a diretoria, principalmente o presidente Alberto Dualib e o vice de futebol, Antonio Roque Citadini.
O primeiro tempo foi de baixo nível técnico. Os dois times erravam muitos passes e o Corinthians ainda teve a infelicidade de perder Ricardinho logo aos 16 minutos, o que causou ainda mais problemas ao time que ficou sem seu jogador mais importante. Ao final do primeiro tempo, a torcida corintiana vaiou intensamente sua equipe, insatisfeita com os rumos da partida.
Só que a galera do Timão não imaginava que a situação iria piorar no segundo tempo. Aos sete minutos, Fumagali quase marcava, mas o goleiro Rubinho evitou, espalmando a bola para escanteio.Aos oito e aos 16 minutos, Sinval acertou o travessão numa demonstração de que o gol do time de Campinas estava próximo.
Aos 17, pênalti contra o Corinthians. Fumagalli bate e Rubinho faz outra grande defesa, desviando para escanteio. Nem a defesa do seu jovem goleiro conseguiu equilibrar o Corinthians que sofreu o primeiro gol aos 24 minutos quando Léo, livre na área, conseguiu concluir uma boa jogada de ataque.
Mesmo em vantagem o Guarani não recuou e chegou ao segundo gol aos 29 minutos por intermédio de Sinval que recebeu um bom passe de Léo. E outra vez Léo selou a sorte do Corinthians ao marcar o terceiro gol aos 37 minutos. aproveitando a sobra de uma dividida entre Eduardo Marques e o goleiro Rubinho. E os poucos corintianos que continuaram no Pacaembu para ver o fim da partida voltaram a vaiar demoradamente os jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo.