Flu segura empate na Bahia e encosta nos líderes
Domingo, 30 Setembro de 2001, 18h53 Atualizada: Domingo, 30 Setembro de 2001, 19h20
São Paulo – O Fluminense conseguiu segurar um empate de 1 a 1 com o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, e está com 26 pontos, encostado nos líderes do Campeonato Brasileiro. A equipe baiana tem 21.
Melhor armado dentro de campo, o Fluminense levava mais perigo ao Bahia. Enquanto a equipe baiana buscava o ataque de forma desorganizada, o time carioca só se arriscava para levar real perigo. Logo aos três minutos, Jean Elias recuou mal, Agnaldo dominou e chutou na saída de Émerson. A bola tocou na rede, pelo lado de fora.
O gol do Fluminense era uma questão de tempo e saiu aos dez minutos. Roger cobrou falta, a zaga rebateu mal e Magno Alves chutou sem chances para o goleiro baiano. Dois minutos depois, veio a oportunidade de ampliar. Flávio cruzou e Jean se antecipou a Magno Alves, que esperava para marcar.
Completamente assustado, o Bahia só levou perigo aos 14 minutos, aproveitando-se de uma indecisão da zaga carioca. Róbson cruzou e Bebeto Campos cabeceou para Murilo se esticar e salvar. O lance acordou os baianos, que passaram a pressionar e conseguiram o empate aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga rebateu mal, Ramalho chutou e a bola sobrou para Nonato, livre de marcação, vencer Murilo.
Ao sofrer o gol o Fluminense sentiu o golpe e passou a ser dominado pelo Bahia, que levava vantagem em todas as divididas. Aos 25 minutos, Ramalho recebeu passe de Jéferson, mas chutou para fora. Cinco minutos depois foi a vez de Preto cobrar falta e assustar Murilo. Aos 40 minutos, Preto foi lançado e dividiu com Murilo. No rebote, Nonato chutou em cima de André Luís.
Logo aos três minutos de jogo, Magno Alves foi lançado na área, mas chutou na rede, pelo lado de fora. A resposta veio um minuto depois. Nonato rolou para Preto, que chutou e tirou tinta da trave carioca. Aos 12 minutos, Sidney arriscou de fora da área e obrigou Émerson a fazer difícil defesa.
Roger deixou o campo machucado aos 15 minutos, dando lugar a Roberto Brum. Com isso o Fluminense perdeu em criatividade. Como o meio de campo do Bahia não fazia uma grande partida, o ritmo do jogo caiu bastante.
Aos 34 minutos, após falha da zaga baiana, Magno Alves recebeu a bola dentro da pequena área. Mas Émerson se recuperou e salvou o lance. A última chance de gol do Bahia aconteceu aos 43 minutos, quando Jean cabeceou a bola na trave. Quatro minutos depois Magno Alves chutou em cima de Émerson, perdendo a chance de mudar o placar.
Untitled Document
Bahia
1
X
1
Fluminense
Local
Estádio Fonte Nova, em Salvador.
Público
Não divulgado.
Renda
Não divulgada.
Juiz
Heber Roberto Lopes (PR).
Gols
FLUMINENSE: Magno Alves
(10') - BAHIA: Nonato (21')
Cartões amarelos
Róbson, Denílson e Preto (Bahia) e
Marcão e Sidney (Fluminense).
Bahia
Émerson; Denilson, Jean,
Jean Elias e Jéferson; Bebeto Campos, Ramalho, Preto e Ramos (Mantena 59');
Nonato e Róbson (Marcus Vinícius 66') - Técnico: Evaristo de Macedo.
Fluminense
Murilo; Flávio, Régis, André Luís e
Paulo César; Gilmar (César 46'), Marcão, Sidney e Roger (Roberto Brum 60');
Magno Alves e Agnaldo (Andjel 76') - Técnico: Oswaldo de Oliveira.