Curitiba - A apresentação dos jogadores da Seleção Brasileira para o jogo contra o Chile, no domingo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, começou em ritmo de conta-gotas.
Os primeiros a desembarcarem no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, foram o goleiro Dida e o zagueiro Cris, às 10h17. Eles se juntaram a Marcos, que já está na capital paranaense pois o Palmeiras enfrentou o Coritiba, no domingo.
Vinte minutos depois foi a vez do técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari desembarcar. O zagueiro Juan e os meias Vampeta e Juninho Paulista chegaram às 11h05.
Todos os jogadores que desembarcaram na parte da manhã saíram pelos fundos, sem falar com os jornalistas nem com os poucos fãs que se concentravam no saguão do aeroporto.
À tarde, desembarcaram os representantes do São Paulo -- o lateral Beletti, o zagueiro Émerson Carvalho e o atacante França, que chegaram no vôo das 13h40 com atraso de 10 minutos.
Os jogadores foram recepcionados em Curitiba por muita chuva e um tempo frio, de cerca de 10 graus Celsius. ``Talvez esse seja um problema, mas esse tempo é normal em Curitiba, já era de se esperar'', disse França.
O goleiro Marcos permaneceu na cidade depois de defender o Palmeiras na derrota por 4 a 1 para o Coritiba no domingo, e vai se apresentar direto no CT do Atlético-PR à tarde.
Marcelinho Paraíba e Émerson, que chegariam no domingo à noite, foram obrigados a retornar para São Paulo porque não havia teto para o avião pousar, informou a CBF. A chegada deles está prevista para 21h45 de segunda-feira.
À noite também desembarcam em Curitiba Lúcio, Ronaldinho Gaúcho, Eduardo Costa, Cafu, Denílson, Júnior e Roberto Carlos. Ronaldo e Rivaldo devem chegar no vôo das 21h50, de acordo com a programação fornecida pela CBF.
O atacante Ronaldo chegou no Rio na manhã de segunda-feira bastante pessimista e descartou a possibilidade de enfrentar o Chile.
Ele vai levar os exames -- uma ecografia e uma ressonância magnética -- que realizou na Itália para mostrar ao médico da seleção, José Luis Runco, para que seja definido se ele será cortado ou não.
Ronaldo sofreu um estiramento na coxa direita na quinta-feira da semana passada, no final da partida entre a Inter de Milão e o Brasov, pela Copa da Uefa.