Rio - O atacante Ronaldo, da Inter de Milão, desembarcou na manhã desta segunda-feira no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro.
Segundo ele, será praticamente impossível enfrentar o Chile em Curitiba, no domingo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. “Me apresentei normalmente, mas a confiança é pouca. A lesão não é grave, mas me impede de jogar contra o Chile”, disse o atleta, em entrevista ao programa "Bom dia, Brasil", da Rede Globo.
O jogador afirmou que chegou com os exames de ressonância magnética aos quais foi submetido para mostrar ao médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco. Ele afirmou que a distensão muscular na coxa direita foi por causa da falta de ritmo, um reflexo dos quase dois anos sem jogar.
O atleta foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari como esperança de motivar a equipe. Depois de 17 meses parado devido à operação de joelho, ele participou apenas de duas partidas oficiais pela Inter de Milão. Em nenhuma delas ele participou dos 90min.