Rio - Os jogadores da seleção colombiana estão treinando em Buenos Aires para a partida do dia 7 de outubro contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Ao todo, 13 dos 19 atletas convocados já estão com o técnico Francisco Maturana.
Nesta terça-feira vão se apresentar Oscar Córdoba (Boca Juniors), Miguel Calero (Pachuca), Iván Córdoba (Inter de Milão), Mario Yepes (River Plate), Gerardo Bedoya (Racing) e Jorge Bolaño (Parma).
Entre os jogadores que já estão treinando em Buenos Aires o mais animado é o atacante Faustino Asprilla.
“Vamos enfrentar o Uruguai sonhando com uma vitória para ficarmos perto da classificação. A Colômbia não está na posição que merece nesta competição e vai lutar para melhor sua colocação na tabela”, afirmou Asprilla.
Maturana ainda não definiu a equipe para este confronto, mas já sabe qual a melhor maneira de deixar o Estádio Centenário com os três pontos.
“Temos que nos defender com inteligência e sermos rápidos nos contra-ataques. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas estamos preparados para elas”, afirmou Maturana.