Rio - Portuguesa e Internacional se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30min, no Canindé, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto na Lusa a ordem é manter a regularidade na competição, no Colorado a expectativa é continuar seguindo entre os oito melhores, que garantem vaga à próxima fase do campeonato.
Com 20 pontos, na 14ª colocação, a Portuguesa ainda não entrou na luta direta pela classificação. Mas a campanha regular motiva a comissão técnica do time paulista, que já faz as contas e garante que a equipe conseguirá uma das vagas conquistando mais 24 pontos nos 13 jogos restantes.
“Ainda precisamos melhorar um pouco, mas não precisa ser muito”, confia o técnico Candinho.
Para isso, não perder jogos dentro de casa e conseguir bons resultados jogando fora é necessário. Além disso, manter a escalação também facilita a vida da equipe, tanto que o treinador deverá promover a volta de Alexandre Chagas e Sílvio Criciúma nos lugares de Maurinho e Fabrício, respectivamente.
Sem poder contar com o volante Carlinhos e o atacante Fabiano, suspensos, e o goleiro Hiran, que se recupera de uma lesão leve no joelho esquerdo, o técnico do Internacional, Carlos Alberto Parreira, já tem em mente o time que vai pôr em campo. Provavelmente, Juca entrará no meio e Fábio Pinto formará com o atacante Leandro Machado a dupla de ataque colorada.
Para reforçar o grupo, que chegou a São Paulo no começo da tarde desta segunda-feira, Parreira chamou mais três jogadores: o goleiro Fernando Wellington, o volante William e o meia Daniel Carvalho. O Inter, com a vitória de 2 a 0 sobre o América-MG, no último sábado, no Independência, somou 24 pontos e assumiu o oitavo lugar na tabela de classificação do Brasileiro.