Rio - A diretoria do Botafogo-SP anunciou na tarde desta segunda-feira o nome de Artur Neto como sendo o novo técnico do Botinha. O treinado, que já teve passagens pelo Atlético-PR e Joinville, assumirá a partir desta terça-feira o comando da equipe de Ribeirão. O técnico também dirigiu a seleção estadual de Santa Catarina na partida amistosa frente o Uruguai, em Montevidéu. Na ocasião, os brasileiros empataram em 1 a 1, enquanto que a Seleção Brasileira principal perdeu por 1 a 0.
O novo treinador substituirá Zé Mário Crispim, que pediu demissão no último domingo. Artur Neto chega ao clube prometendo livrar a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
“Temos quase a metade do Campeonato Brasileiro pela frente e eu acho totalmente possível reverter a situação”, disse o novo treinador, referindo-se a má fase do time na competição, último colocado com apenas oito pontos.
Para a partida desta quarta-feira frente o Guarani, Artur Neto não poderá contar com o meio-campista Capitão, suspenso com três cartões amarelos, e com o zagueiro Augusto, expulso na partida frente a Portuguesa.