Rio - Nesta terça-feira, o Paraná Clube terá uma boa chance para ratificar a boa campanha que vem fazendo no Campeonato Brasileiro. A equipe receberá o América-MG, penúltimo colocado da competição, às 20h30min, no Estádio Durival de Brito.
Com 24 pontos, o Tricolor das Araucárias ocupa a quinta colocação e pode subir uma posição, em caso de vitória.
Como a rodada do Brasileiro se completará nesta quarta-feira, o Paraná pode ganhar a quarta colocação do Fluminense, que só entra em campo no dia seguinte ao confronto do time de Curitiba. Além disso, as possibilidades dos donos casa aumentam pois o concorrente direto pela posição enfrentará o Grêmio, no Olímpico. Mas de nada adiantará o adversário contribuir, se o Paraná não fizer a sua parte contra a equipe mineira.
Ciente da obrigação de vencer, o técnico Paulo Bonamigo quer ver a sua equipe sufocando o tempo inteiro o adversário, para não perder a chance de subir um degrau na tabela de classificação.
Ainda sem empatar no campeonato, o Paraná tem a seu favor o bom retrospecto quando atua em casa, obtendo cinco vitórias contra duas derrotas. Portanto, o treinador tricolor exige dos seus comandados mais uma exibição digna de fazer com que a equipe mantenha a boa campanha realizada até o momento no Brasileiro.
Ao contrário do adversário, o América luta para fugir da zona de rebaixamento. Com apenas 11 pontos, a equipe mineira só está à frente do Botafogo-SP. Muito pouco para o atual campeão estadual, que ainda não conseguiu convencer na competição nacional. O técnico Lula Pereira sabe que mais uma derrota poderá ser fatal para a sua manutenção no cargo e, por isso, também quer ver o seu o time com uma postura ofensiva em campo.