Rio - Após a vitória contra o Botafogo, no Maracanã, o Atlético-PR se prepara para enfrentar o Santa Cruz, nesta quarta. O Furacão realizou apenas um treino leve, de meia hora, na cidade de Paulista, região metropolitana do Recife.
Os três toques, comandado por Geninho, serviu apenas para desintoxicar o time da viagem entre o Rio e a capital pernambucana.
A boa notícia foi que Kléber, que saiu do jogo com o Botafogo reclamando de uma lesão no joelho esquerdo, não sentiu nada. O atacante bateu bola com o time, durante cerca de 15 minutos. Na segunda parte do exercício, quando os jogadores fizeram arrancadas, ele preferiu colocar a bolsa de gelo em cima do joelho. “Me sinto muito bem, estou confiante e quero jogar”, afirmou o matador do Furacão.
O treinador Geninho deve manter a equipe que venceu o Botafogo, no sábado, com Pires, voltando em lugar de Cocito, à frente dos zagueiros. O técnico rubro-negro quer aproveitar a boa fase da equipe rubro-negra, para sair com três pontos do Arruda. Para isto, ele vai colocar o Furacão no ataque, pressionando o Santa Cruz durante o tempo todo.
“É o nosso estilo. Vamos jogar em velocidade, com toques rápidos para envolver o adversário”, disse.
Nesta terça, o elenco atleticano folga pela manhã. Em compensação, à tarde, a programação deve ser bem puxada. O time vai fazer treinos tático, técnico e físico.
Nesta quarta, os jogadores passam o dia no hotel, na praia de Boa Viagem, e se concentram até a hora do jogo.