Rio - O técnico da seleção boliviana, Jorge Habegger, afirmou que sua equipe vai entrar motivada na partida deste sábado contra o Equador, em La Paz, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Segundo o treinador, o fato de os bolivianos já estarem eliminados não vai tirar em nada a motivação do grupo. “Vamos jogar como se estivéssemos lutando pela classificação. Nós estamos representando um país e não precisamos de nenhum tipo de incentivo para jogarmos motivados”, afirmou Habegger.
Segundo o treinador, se a Bolívia precisasse de incentivo já teria conseguido, uma vez que a imprensa local fica insinuando que os bolivianos vão entregar o jogo como retribuição ao empate que conseguiram com o Equador em 1993, em Guaiaquil, resultado que garantiu a classificação boliviana para a Copa do Mundo do ano seguinte.
“Um bom incentivo seria desmascarar estas mentiras que a imprensa vem publicando, dando conta de que nós vamos entregar o jogo para o Equador”, afirmou Habegger.
Na manhã desta terça-feira Habegger comandou um treino coletivo. Nesta quarta-feira os bolivianos vão treinar em tempo integral.