Rio - As notícias de que a Bolívia vai facilitar a vida do Equador na partida do dia 6 de outubro, em La Paz, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, foram desmentidas pelos jogadores bolivianos e pelo técnico Jorge Habegger, acusado de ter feito uma convocação equivocada. O treinador, que dirigiu por muito tempo o Barcelona de Guayaquil, irritou-se ao abordar o assunto.
“Fazer um comentário desse tipo é de uma irresponsabilidade absurda. Essa pergunta me ofende. Nós e os jogadores vamos fazer de tudo para vencer o jogo, uma vez que estamos representando o país”, afirmou Habegger.
O treinador disse que consegue segurar o seu ímpeto, mas não vai responder pelos jogadores. Por isso, ele pediu aos jornalistas que evitem fazer este tipo de pergunta para os atletas. Mesmo assim já teve jogador respondendo a este tipo de insinuação. O meia Gonzalo Galdino disse que ignora acusações como esta. “Vamos a campo para conquistarmos os três pontos. Não vou ficar respondendo a este tipo de insinuação maldosa”, afirmou Galdino.
O meia Baldivieso, que está na Arábia Saudita, entrou em contato com Habegger e confirmou que vai se apresentar neste fim de semana. Ele é o único jogador que atua fora do país convocado para esta partida.