Rio - Os atacantes uruguaios estão preocupados com uma barreira que vão ter que se superar para conseguir vencer a Colômbia neste domingo, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Trata-se da boa fase do goleiro Oscar Córdoba, que tem tirado o sono dos atletas do Uruguai. O atacante Darío Silva, do Málaga, é um dos que reconhece a boa fase do goleiro.
“Vencer o Córdoba será o mais difícil nesta partida. É um dos melhores goleiros do futebol mundial e está em excelente fase. Mas necessitamos ganhar. Dependemos do resultado desta partida para continuarmos sonhando com o Mundial”, afirmou Darío Silva.
Na manhã desta terça-feira o Uruguai realizou um jogo-treino e goleou o Central Español por 6 a 1. A equipe uruguaia jogou com Munúa, Guigou, Carlos Gutiérrez, Montero e Darío Rodríguez; Pablo García, Diego Pérez, Canobbio e Recoba; Darío Silva e Sebastián López.
Esta não deverá ser a formação que o técnico Víctor Púa mandará a campo no domingo. Os jogadores que atuam no exterior, como Gonzalo De los Santos, Washington Tais, Chevantón, Magallanes e Gustavo Méndez deverão ser titulares.