Rio - A inimizade entre os astros Edmundo e Romário promete roubar a cena no jogo entre Vasco e Cruzeiro, nesta quarta-feira, em São Januário, pela 15a rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Edmundo, do Cruzeiro, afirmou que não vai cumprimentar o desafeto Romário, seja antes ou depois do jogo.
"Todo mundo sabe que éramos grandes amigos. Hoje, a gente nem se fala mais. Em oportunidades recentes, nos encontramos e não nos cumprimentamos. Dessa vez, acredito que isso irá acontecer novamente. Normal" disse Edmundo.
A amizade entre os craques acabou após à Copa do Mundo de 98, quando Romário inaugurou no Rio o seu bar temático Café do Gol. Na porta do banheiro do bar, havia a ilustração de Edmundo sentado numa bola furada. Na ocasião, Romário alegou que era apenas uma brincadeira, dizendo que não quis desmerecer o futebol de Edmundo.
As explicações não convenceram a vítima da piada. "Liguei para o Romário e pedi explicações. Ele não me convenceu. Por isso, decidi cortar relações com ele" justificou Edmundo.
O jogo desta quarta-feira será o primeiro de Edmundo contra o Vasco, seu ex-clube, em São Januário. "Estou tranquilo quanto a isso. Tenho muitos amigos em São Januário e quero o bem do Vasco. Mas sou um profissional e, no caso desse jogo, quero afundar ainda mais o Vasco" afirmou Edmundo.
Apesar da antipatia por Romário, Edmundo disse que vai torcer pelo Vasco no jogo do próximo sábado contra o Flamengo. Ele disse que ficará feliz se o seu time do coração vencer o clássico carioca com um gol do desafeto. "Vou ficar satisfeito se o Vasco derrotar o Flamengo com um gol do Romário, porque gosto menos do Flamengo do que do Romário", explicou Edmundo.
Na partida desta quarta-feira entre Vasco e Cruzeiro, Edmundo ficará no banco de reservas como opção para o decorrer do jogo, já que ele desfalcou o time mineiro nos últimos três jogos por causa de uma contratura na coxa esquerda.