Rio - O tão aguardado duelo entre Romário e Edmundo pode até nem acontecer na partida entre Vasco e Cruzeiro, que começa às 15h, em São Januário. Isto porque o técnico do Cruzeiro, Marco Aurélio, decidiu deixar o jogador do seu time no banco de reservas. Já Romário está confirmado pelo técnico Hélio dos Anjos. As duas equipes fazem péssimas campanhas no Campeonato Brasileiro, ambas com 16 pontos em 14 jogos.
No Vasco, apesar da boa notícia da recuperação de Romário, que jogará ao lado de Euller no ataque do Vasco, os meias Bóvio e Léo Lima, suspensos, estão fora do jogo. Outro desfalque será o meia Juninho Paulista, convocado para a Seleção Brasileira. Hélio dos Anjos optou por Donizete Oliveira na cabeça-de-área, e com Léo Lima suspenso, Botti é que entrará no lugar de Juninho. “É uma responsabilidade muito grande, mas espero que tudo possa correr bem para que a equipe consiga mais uma vitória”, disse Botti.
A grande expectativa fica por conta da reação da torcida vascaína, que em jogos anteriores pediu a saída de Romário e a volta de Edmundo. O jovem Botti, porém, não parece preocupado. “Com certeza, a torcida irá para o estádio para apoiar o Vasco, pois o clube não é somente um jogador. Acredito que ela estará ao lado da nossa equipe o tempo inteiro.”
No último treinamento do Cruzeiro, realizado na manhã desta terça, na Toca da Raposa, Marco Aurélio deixou Edmundo no time reserva e ele ficará como opção no banco. O técnico decidiu manter a dupla Jorge Wagner e Adriano Chuva no ataque e optou por Cléber Monteiro para reforçar a marcação no meio-campo da equipe. Por conta de uma contratura muscular na coxa esquerda, Edmundo ficou fora dos últimos três jogos do Cruzeiro.
A vitória de 3 a 0 sobre o Juventude-RS no último domingo, na estréia do técnico Marco Aurélio no comando da equipe neste Brasileiro, deu novo ânimo ao time. O zagueiro Cris, que está na Seleção Brasileira, não jogará, mas Sorín, convocado para a seleção argentina tem presença garantida.