Rio - Como se não bastassem os desfalques dos seus principais jogadores, o Vasco não terá ainda os jovens Ricardo Bóvio e Léo Lima. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta, e desfalcarão a equipe na partida desta quarta-feira diante do Cruzeiro, em São Januário.
Sem poder escalar Juninho Paulista, que serve a Seleção Brasileira; Rafael, Bebeto e Jorginho, machucados; o técnico Hélio dos Anjos ainda não contará com Romário neste confronto. O atacante segue uma rotina de atividades visando à sua recuperação no joelho esquerdo e só deve mesmo retornar à equipe no clássico contra o Flamengo, neste sábado, no Maracanã.
Hélio vai esperar pelo coletivo desta terça, em São Januário, para decidir as melhores opções do time. É provável que a dupla de ataque continue sendo formada por Euller e Paulo César, em função de Bebeto e Romário não estarem à disposição do treinador. Outra manutenção seria na lateral direita, com Patrício ocupando a posição deixada por Rafael.
O setor mais problemático para o técnico vascaíno é o meio-campo. Sem Juninho Paulista, Bóvio e a opção de Léo Lima, Hélio deve acabar mantendo o esquema com três cabeças-de-área, mesmo com a equipe jogando em casa e necessitando de um resultado convincente. Donizete Oliveira tem boas chances de preencher a posição, ao lado de Jamir e Fabiano Eller. A criatividade ficará a cargo de Botti, que ainda não aproveitou bem as oportunidades que teve.
Antes de se apresentar à Seleção Brasileira, em Curitiba, Juninho manifestou o seu apoio ao grupo e acredita que o Vasco dará a volta por cima no Campeonato Brasileiro. Até o momento, a equipe carioca ocupa apenas a 20ª colocação na tabela de classificação, com 16 pontos.
”É uma situação que inspira cuidados, mas temos condições de conseguir a classificação no campeonato”, disse Juninho.