Gelsenkirchen (Alemanha) - O atacante Carsten Jancker, contundido, foi cortado da seleção da Alemanha que no sábado enfrenta a Finlândia pelas eliminatórias européias da Copa do Mundo de 2002.
``Ele não vai viajar com a gente'', disse o técnico Rudi Voeller, depois que testes mostraram que o jogador do Bayern de Munique rompeu o tendão de Aquiles.
Voeller disse que não vai convocar um substituto, já que não há necessidade de reforçar o time.
No entanto, o técnico disse ter conversado com o jogador Ulf Kirsten, do Bayer Leverkusen, e pode chamar o atacante de 35 anos caso algum outro jogador apresente problemas nos próximos dias.
Dois outros jogadores estão em observação: Miroslav Klose, do Kaiserslautern, e Oliver Bierhoff, do Monaco. Voeller já teve que deixar de fora o meio-campista Mehmet Scholl e o centroavante Alexander Zickler, do Bayern de Munique, ambos contundidos.
O meio-campista Dietmar Hamann, do Liverpool, está suspenso.
A Alemanha precisa ganhar da Finlândia e torcer para a Grécia contra a Inglaterra para garantir um lugar na Copa como campeã do grupo nove. Do contrário, a Alemanha terá que disputar uma repescagem contra a Ucrânia ou Belarus.