Manchester - O técnico da Inglaterra, Sven Goran Eriksson, aguarda a recuperação dos jogadores machucados, entre eles o goleiro David Seaman e os meias Steven McManaman e Nicky Butt, para a partida de sábado contra a Grécia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.
Seaman foi um dos quatro atletas que não participou do primeiro treino no CT do Manchester United, além de três meio-campistas -- Butt, McManaman e Stevan Gerrard.
Eriksson, no entanto, não está preocupado com Gerrard, que esteve na França na segunda-feira participando de uma sessão de tratamento nas costas.
``Ele está bem, treinará amanhã'', disse o técnico da Inglaterra.
Mas o goleiro Seaman, de 38 anos, que está com o ombro inflamado e não participou da vitória do Arsenal no último fim de semana, precisa se recuperar antes da véspera do jogo no estádio Old Trafford.
``Se ele estiver recuperado na quinta-feira, tudo bem... para ele e para nós'', afirmou o sueco. ``Não acredito que ele tenha que aprender mais sobre como ser goleiro''.
McManaman tem um problema no tendão, mas o treinador disse que é muito cedo para saber a dimensão da contusão. Butt tem uma lesão nas costelas.
``Não existe fratura, mas ainda há contusão'', disse Eriksson, que ainda tem as ausências de Michael Owen, Sol Campbell e Wes Brown, todos machucados.
``Todos nós sabemos da importância de Owen para o Liverpool e para a Inglaterra'', disse Eriksson. ``Nós vamos sentir sua falta? Espero que não. Mas é óbvio que não temos outro Michael Owen'', confessou o treinador, que ainda não decidiu quem será o substituto do atacante, que sentiu uma lesão no tendão da perna no final de setembro e deve ficar cerca de três semanas fora dos gramados.
A Inglaterra precisa vencer a partida contra a Grécia no sábado para garantir a classificação automática para a Copa do Mundo de 2002. A seleção está empatada em número de pontos com a Alemanha no grupo nove, mas leva vantagem no saldo de gols.
Os alemães, que têm seis gols a menos que os ingleses, enfrentam a Finlândia no sábado.