Curitiba - Depois de trocar de técnico há menos de duas semanas da partida contra o Brasil, no próximo dia 7, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, a seleção chilena já começa a enfrentar novos problemas.
Segundo o site do jornal El Mercurio, do Chile, o goleiro Marcelo Ramirez, do Colo Colo, pediu dispensa por motivos particulares e o meia Clarence Acuña não foi liberado pelo Newcastle, da Inglaterra. Além disso, Milovan Mirosevic, do Universidad Católica, foi cortado por causa de uma contratura muscular e Rodrigo Perez, do Cobreloa, foi convocado para substituí-lo.
Por outro lado, o atacante Marcelo Salas, da Juventus, já está no Chile, aguardando a apresentação dos demais jogadores para iniciar o treinamento. David Pizzarro, da Udinese, da Itália, já afirmou que só vai se apresentar no Brasil.
A chegada da seleção chilena à capital paranaense está prevista para a próxima sexta-feira, dois dias antes do jogo.
O Chile não tem mais condições de se classificar para a Copa do Mundo de 2002. O time está em nono lugar, com 11 pontos ganhos em 15 jogos, com três vitórias, dois empates e 10 derrotas.
O Brasil está em quarto lugar, com 24 pontos. Foram 15 jogos, sete vitórias, três empates e cinco derrotas. Os quatro primeiros se classificam automaticamente para o Mundial e o quinto disputará repescagem contra a Austrália.