São Paulo – O atacante Ronaldo foi cortado da Seleção Brasileira nesta terça-feira. Em entrevista coletiva realizada em Curitiba, onde a equipe se prepara para a partida contra o Chile, o atacante revelou que vai voltar ao Rio de Janeiro.
O técnico Luiz Felipe Scolari convocou o atacante Edílson, do Flamengo, para o lugar de Ronaldo. O atleta está suspenso por mais três jogos no Campeonato Brasileiro. E já desfalcaria a equipe da Gávea.
“Viajo hoje à tarde para o Rio para continuar meus treinamentos e tratar de alguns assuntos particulares”, afirmou Ronaldo, que ainda se recupera de um estiramento na coxa. “Tive a permissão da Inter para ficar mais alguns dias e me reapresento (ao time italiano) no sábado ou domingo”.
“Mesmo participando pouco dos trabalhos, passei confiança aos companheiros”, disse o atacante da Inter. “O estiramento foi uma pena, porque estava com muita vontade de ajudar a Seleção neste momento”.
Questionado se a passagem por Curitiba atrasou sua recuperação, o atleta disse que continuou “fazendo tratamento, da mesma forma que se tivesse na Itália ou no Rio de Janeiro”.
“Esse estiramento prova que estou bem (referindo-se da recuperação no joelho operado no ano passado), pois mostra que está havendo uma distribuição de forças”.