Rio - Quarto colocado no Campeonato Espanhol, com 11 pontos, o Barcelona terá nesta quarta, uma partida teoricamente fácil, pela sexta rodada da competição. A equipe recebe, no Nou Camp, o Mallorca, que ocupa a 18ª posição, com apenas quatro pontos.
Sem poder contar com os brasileiros Rivaldo, convocado para Seleção Brasileira, e Fábio Rochemback, lesionado, o técnico da equipe, Carles Rexach resolveu escalar o argentino Saviola como titular.
Na rodada passada, a equipe venceu o Real Sociedad, por 2 a 0. Rivaldo, que estava à disposição de Rexach, não jogou, já que a intenção do treinador era escalá-lo somente na partida desta quarta. Como o brasileiro se apresentou ao técnico Luiz Felipe Scolari para a partida contra o Chile, pelas Eliminatórias para a Copa de 2002, o Barcelona acabou perdendo a queda de braço com a CBF.
Além do jogo do Barcelona, mais nove partidas serão disputadas nesta quarta pelo Campeonato Espanhol. O Real Madrid, que faz campanha ruim, ocupando a 12 ª colocação, com cinco pontos, tentará melhorar sua posição na tabela, contra o Las Palmas, 16º, com quatro. O francês Zidane, que ainda não mostrou o mesmo futebol dos tempos da Juventus é a esperança do time.
Quem vai muito bem no campeonato é o Betis. Líder, com 12 pontos, a equipe tentará manter a ponta, enfrentando o Athletic de Bilbao. A tarefa não vai ser fácil, já que o adversário está bem, ocupando a sexta colocação, com 10 pontos.
Outra equipe que surpreende nesta temporada é o Villarreal. Também com 12 pontos, só que com um saldo de gols pior do que o do Betis (seis contra quatro), a equipe receberá o La Coruña dos brasileiros Djalminha, Donato, Mauro Silva e Emerson tentando se manter nas primeiras colocações da tabela.