São Paulo – Romário levou a melhor sobre Edmundo no duelo dos bad boys nesta quarta-feira, em São Januário, no Rio, pelo Brasileirão. O Baixinho marcou todos os gols do Vasco na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro. O Animal, além de ter começado na reserva, ainda perdeu um pênalti no fim.
Na terça-feira, Edmundo havia afirmado que não iria cumprimentar Romário. Os dois já foram amigos, mas vivem trocando farpas. O vascaíno também tentou fazer as pazes com a torcida. O atacante vinha sendo vaiado pelos torcedores nas últimas partidas, antes de sair da equipe por cauda de uma contusão no joelho, e, depois de marcar nesta quarta, pediu o apoio do público. Mas na saída voltou a fazer gestos obscenos para a organizada Força Jovem.
O jogo começou equilibrado e com muitas faltas. O Cruzeiro tinha Edmundo no banco. Aos poucos, o Vasco foi impondo a sua superioridade. Aos 14min, Euller recebeu de Gilberto, mas foi travado e perdeu chance abrir o placar.
Aos 26min, a história se inverteu: Euller tocou para Gilberto, que foi derrubado por Maicon na área. O juiz marcou pênalti. Romário bateu bem e fez 1 a 0. Após o gol, o técnico do time mineiro, Marco Aurélio, colocou Edmundo no lugar de Cléber Monteiro. O Cruzeiro foi para cima e teve chance de reagir aos 34min, quando Alex carimbou a trave numa cobrança de falta.
No segundo tempo, o Vasco voltou melhor. Aos 4min, André fez boa defesa no chute de Botti e evitou o segundo. Os cruzeirenses responderam aos 11min numa cabeçada de João Carlos, que Helton desviou para escanteio.
O segundo gol saiu aos 19min. Romário desceu pelo meio, trocou dois passes com Botti, dominou na área e chutou no ângulo de André, sem chance para o goleiro do time mineiro.
Dois minutos depois do segundo gol, Rincón deu uma cotovelada de leve em Donizete Oliveira e recebe vermelho. O vascaíno levou amarelo. Com 10 em campo, o Cruzeiro não teve forças para buscar a reação.
Aos 38min, Romário ainda marcou mais um, depois de completar de primeira um cruzamento de Gilberto. Para encerrar a festa do Baixinho, Edmundo ainda perdeu um pênalti, cometido por André Ladara em Sorín, aos 43. Helton fez boa defesa no lance. Com o resultado, o Vasco chegou aos 19 pontos. Já o Cruzeiro se manteve com 16.