Rio - Já sem o meia Vampeta e o atacante Edilson, o técnico Zagallo poderá ficar sem outro importante jogador para o clássico que o Flamengo disputará neste sábado contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O meia Petkovic, que ainda sente dores na coxa direita desde a derrota de 2 a 1 para o Gama, no domingo passado, é dúvida para o clássico.
Vampeta e Edílson estão na Seleção Brasileira para a partida contra o Chile, domingo, em Curitiba, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mesmo assim, o atacante não poderia atuar por estar suspenso, devendo ficar fora do time também nas outras duas partidas, contra o Botafogo e o Corinthians. A diretoria do clube, porém, tem até a próxima segunda-feira para entrar com um efeito suspensivo para que a punição de quatro jogos imposta pela comissão disciplinar do STJD seja revista. O jogo contra o Vasco será o segundo a ser cumprido por Edilson.
Para amenizar um pouco a situação, o meia Beto, que está afastado desde o empate com o Vitória de 1 a 1, no dia 20 de setembro, em Brasília, vem treinando normalmente e deve voltar à equipe. Ele se recupera de um problema no joelho direito.
Outro jogador que voltará à equipe depois de ficar fora da derrota de 2 a 1 para o Gama, no último domingo, por causa de suspensão pelo cartão amarelo é o atacante Reinaldo. O artilheiro do time no Brasileiro, com cinco gols, Reinaldo acredita que, apesar da péssima campanha do time rubro-negro na competição nacional, ainda é possível conseguir a classificação:
“Está difícil, mas ainda temos de acreditar. Uma vitória em cima do Vasco será fundamental para a nossa equipe se recuperar no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, as coisas não estão funcionando no Brasileiro, como na Mercosul. Mas a gente precisa esquecer as derrotas e pensar no que está por vir”.