São Paulo – O Atlético-MG abriu em grande estilo sua ‘temporada de clássicos’ no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, enfiou 4 a 0 no Botafogo e disparou na liderança da tabela de classificação.
Os mineiros passaram para 32 pontos. Já o Palmeiras, que dividia a ponta com o Galo, estacionou nos 29 ao ser goleado, por 4 a 2, pelo Corinthians, na sessão da tarde no Morumbi.
A equipe do técnico Wanderley Luxemburgo ganhou por 4 a 2 e se recuperou da goleada sofrida para o Guarani (3 a 0). O time preferiu, no entanto, adotar a cautela mesmo após a vitória.
Este foi o quinto jogo sem vencer do time palmeirense, que ainda assim, continua na vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao lado do Atlético-MG, que tem duas partidas a menos.
Com o tropeço, Luxemburgo se manteve mais calmo no comando do Corinthians. Já Celso Roth, que culpou falhas individuais pela derrota, fica bem ameaçado no Palmeiras.
Quem passou de ameaçado para degolado foi Edmundo. Irritada com a derrota e com a perda de um pênalti por parte de uma de suas maiores estrelas, a diretoria do Cruzeiro demitiu o ‘Animal’ logo após a partida. O time mineiro levou 3 a 0 do Vasco em uma tarde de quarta-feira foi perfeita para Romário. O Baixinho voltou a mostrar seu faro de artilheiro e marcou três vezes em São Januário.
Ele tinha até uma camiseta por baixo do uniforme do Vasco para provocar Edmundo durante o jogo, mas resolveu não exibir os
dizeres.
No outro clássico paulista, à noite, na Vila Belmiro, o Santos se impôs e fez 1 a 0 no São Paulo.
Em Porto Alegre, o Fluminense arrancou um empate, por 1 a 1, com o Grêmio.
Já em Goiânia, Goiás goleou o Bahia. Fez 3 a 0.
Outro time a se dar muito bem na rodada foi o Atlético-PR. Com o invicto técnico Geninho, a equipe da Baixada humilhou o Santa Cruz em Recife ao marcar 5 a 1.
O Coritiba, que vinha de goleada por 4 a 1 em cima do Palmeiras, acabou decepcionando sua torcida. No Couto Pereira, não passou do 1 a 1 com o Juventude.
A Ponte Preta também tropeçou em casa. Assim como o Coritiba, saiu em desvantagem contra o Gama e o máximo que conseguiu foi a igualdade.
Na zona de rebaixamento, o Botafogo-SP foi outro dono da casa que deixou escapar pontos preciosos. Também ficou no 1 a 1 com o Guarani.
Já o Vitória não deu boa vida aos visitantes. No Barradão, o time de Allann Dellon despachou o Sport por 1 a 0 graças a um pênalti no final.
A rodada começou na noite de terça-feira com uma goleada, por 3 a 0, da Portuguesa em cima do Internacional. Em Curitiba, o Paraná, seguiu sua linha de não empatar. Perdeu, de virada, por 2 a 1, para o América-MG.
VEJA TAMBÉM
As fotos exclusivas do Terra de Corinthians x Palmeiras