Veja o gol da vitória do Santos em cima do São Paulo
São Paulo - Pelo que mostrou em campo, o Santos mereceu a vitória desta quarta-feira sobre o São Paulo por 1 a 0 na Vila Belmiro. Jogando um futebol ofensivo, o time da Baixada foi superior o tempo inteiro e criou as melhores oportunidades de gol.
O resultado, no entanto, foi contestado pelos jogadores do São Paulo que reclamaram do pênalti marcado pelo árbitro Cléber Wellington Abade no começo do primeiro tempo. Luís Fabiano se enroscou com Viola dentro da área e o juiz apontou a marca da cal. O atacante santista bateu com categoria e fez seu oitavo gol no Campeonato Brasileiro. “Tenho certeza de que não foi pênalti. Eu só abri os braços e o Viola começou a gritar”, afirmou Luís Fabiano.
Apesar da derrota, o São Paulo continua na zona de classificação. Com 24 pontos, o Tricolor ocupa a oitava colocação. O goleiro Rogério Ceni, que livrou a cara da equipe com grandes defesas, aprovou o desempenho do time, que jogou desfalcado de cinco titulares. “Infelizmente o resultado não veio, mas fico contente porque o grupo mostrou muita vontade e espírito de luta”, declarou o jogador.
Já Viola não se considera o herói da vitória santista sobre o Tricolor. O jogador marcou o gol que garantiu os três pontos ao Santos, mas fez questão de ressaltar que o importante é o time somar pontos para brigar pela classificação para a segunda-fase.
“Não importa quem vai marcar os gols, o importante é o time continuar vencendo e conseguir se classificar”, disse o artilheiro. Com a vitória sobre o Tricolor, o Santos chegou ao sexto lugar no Campeonato Brasileiro com 25 pontos. |